quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BREVE RELATO SOBRE A HISTÓRIA DO JOGO

A introdução será representada por meio de animação. Por ela o jogador terá conhecimento do início da história do jogo.

Sinopse: O ano é 2209, e a exploração espacial encontra-se no seu ápice. A Terra foi extinta e a humanidade precisou ocupar planetas que eram semelhantes à mesma, em uma nova galáxia. Na galáxia existem diversidades de planetas inabitados onde a humanidade extrai matéria prima para energia.

Jimmy Valentine era um engenheiro que tinha habilidades únicas, mas usava-as para seu próprio bem, pois ele absorvia a energia existente no centro desses planetas, comprimindo-as em sua mochila uma gigantesca quantidade de energia para vender no “mercado negro”. Uma vez absorvida a energia do planeta, ele “morria”, e assim sua matéria prima inexistia.

Ben Price era um policial da tropa espacial, e era o agente encarregado de perseguir e capturar Jimmy Valentine, uma vez que já tinha o capturado e conhecia suas técnicas, mas não suas rotas.

O sentido da história muda completamente quando Jimmy Valentine, passando por um planeta que fazia parte da sua rota de abastecimento, conhece Annabel Adams. Ele se apaixona por ela e decide viver uma vida honesta, passa a ser conhecido como Ralph D. Spencer e a trabalhar como mecânico espacial no planeta de Annabel.

O tempo passa e ele descobre que um planeta vizinho está instável e prestes a explodir. Vendo que o planeta de sua amada seria destruído pelo impacto da explosão, ele decide sugar a energia do centro do planeta instável para impedir a explosão e salvar os planetas ao redor. Ben Price, que estava sempre a risca de seus passos, descobre que Jimmy está planejando uma expedição para o tal planeta, não sabendo da instabilidade do planeta, resolve persegui-lo.

Os dois adentram no planeta e Jimmy descobre que está sendo seguido, mas continua com sua missão, pois o tempo é escasso. Jimmy consegue absorver a energia instável do planeta e impede a explosão.

No momento em que Ben Price está prestes a prender Jimmy, ele recebe um chamado de rádio da tropa espacial. É dito a ele que o planeta em que ele estava se encontrava instável e explodiria a qualquer momento. Neste momento Jimmy tira sua mochila e faz um movimento de entregá-la para Ben e se render, demonstrando que não tinha interesse de ficar com a energia. Ben, depois de perceber o ato de heroísmo de Jimmy, decide não prendê-lo e volta em direção à superfície do planeta.

Jimmy volta para o planeta de Annabel e se casa com ela. Clark nunca mais foi usado, pois a energia que ele continha era extremamente instável e não podia ser manipulada.

Conceito do jogo:

O jogo terá início no planeta que está prestes a explodir. Conforme o jogador vai passando de fase, o cenário vai ficando comprometido devido às condições instáveis do planeta, e os desafios irão aumentando. Para cumprir o objetivo o jogador que controlar Jimmy deverá juntar certa porcentagem de energia que está espalhada pelas fases. Jimmy Valentine terá a disposição seu companheiro robô aracnídeo Clark, que o ajudará a vencer os desafios. O robô Clark, criado por Jimmy, possui várias ferramentas que serão fundamentais para que ele consiga progredir pelas fases, essas ferramentas são o jetpack e o booster, que funcionam quando Clark está acoplado a Jimmy.

Ben Price perseguirá Jimmy por todo o trajeto, com o objetivo de prendê-lo. Ele usa uma armadura com a qual pode se locomover pelo interior do planeta (coberto de magma) com facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário